UI – User Interface

A técnica de UI – User Interface, no português também chamado de interface do usuário define uma linguagem natural no comportamento de navegação de um usuário dentro uma loja virtual.

Algumas características das técnicas de User Interface são:

Natural: as informações dentro do ambiente da loja virtual devem ser organizadas de forma clara, permitindo a visualizar informações do produto, formas de pagamento, métodos de entrega e maneira intuitiva ao consumidor. O elemento natural significa que o usuário interage com sua loja virtual de forma intuitiva.

Simplicidade: a estrutura de navegação deve ser de fácil compreensão, ter similaridade com outra funções que o usuário já realiza ter experiência como acesso ao e-mail ou uso das redes sociais.

Responsiva: a flexibilidade de uma loja virtual responsiva se torna um ambiente híbrido, se adaptando ao formato do dispositivo, seja celular, smartphones, smart tvs, computadores ou qualquer dispositivo conectado a internet.

Consistente: contexto da inspiração na criação de uma identidade visual que aproxima do público alvo, um layout que tenha sinergia com seu consumidor.

Agradável : um ambiente estruturado com departamentos segmentados, tonalidades e cores atraentes.

Eficiente: