8 maneiras de aumentar a conversão no mobile
Dados do IBGE mostram que 33,4% dos brasileiros utilizam somente o celular para acessar à internet e, como falamos no blog da semana passada, estão cada vez menos receosos de comprar online. Se você investiu para que o seu site seja melhor adaptado para o navegador mobile, você logo começará a ver resultados mais favoráveis.

Para ajudar, separamos 8 dicas valiosas para você se adaptar a esse mundo cada vez mais portátil e melhorar suas conversões:

1. Diminua o tempo de carregamento
Já ouviu a expressão “tempo é dinheiro”? No ano passado, a Google divulgou que, em média, os sites demoram 15 segundos para carregar totalmente no mobile e que metade dos usuários não costumam esperar mais que 3 segundos.

Foque no que importa! Elimine tudo o que puder atrapalhar no carregamento da página inicial, principalmente quando seus clientes estão conhecendo o seu negócio e faça testes de velocidade com frequência. Também de acordo com a Google, cerca de 70% dos usuários de celulares em todo o mundo continuarão usando a conexão 3G (mais lenta) até 2020.

2. Ajuste o seu design
Lembre-se: o simples pode ser ao mesmo tempo bonito e atraente. Quanto mais atraente, mais chances de os consumidores ficarem e comprarem. Já prestou atenção em como estão os elementos de design e esquemas de cores do seu site? De acordo com pesquisas, 93% dos consumidores consideram a aparência visual do site o principal fator para a decisão de compra.

3. Simplifique a navegação
O e-shopper, em média, tem pouca paciência quando o assunto é descobrir para onde ir. Sites bem-sucedidos têm atalhos e links objetivos para acessar todas as informações disponíveis que sejam essenciais para o comprador (catálogo de produtos, atendimento ao cliente, informações sobre a loja, carrinho de compras, checkout).

4. Elimine jargões
Use palavras SIMPLES para descrever um produto ou serviço. Inclua informações importantes sem muita enrolação, afinal de contas, lembra da 1ª dica? Tempo é dinheiro!

5. Melhore suas CTAs
O ideal é que os principais calls to action do seu site estejam sempre aparentes, onde quer que o seu possível comprovador esteja na extensão da página. Olha só esse exemplo da Aluá Festas, um dos nossos clientes:



6. Simplifique o Checkout
No mobile, passos extras na finalização da compra podem ser motivos para o possível comprador abandonar o item no carrinho. Elimine campos de formulário desnecessários e peça apenas as informações que o cliente vai precisar para concluir a compra.

7. Encoraje retornos
Estudos mostram que, quanto mais um e-shopper visita uma loja online, mais provável que ele volte eventualmente para realizar uma compra. Se você não conseguir uma conversão na primeira visita, pelo menos cause uma boa impressão – e isso vai além das ofertas especiais e vendas. Confiança é uma das principais razões para que as pessoas voltem ao seu site.

8. Estimule confiança
Exibir certificados de segurança, ícones com as formas de pagamento, depoimentos de quem já comprou, resenhas dos produtos feitas por terceiros, políticas de devolução e de troca são bons exemplos de como fazer isso.

Quer conversar mais sobre esse assunto? Deixa aqui embaixo sua dúvida ou comentário, e, já aproveitando, conta pra gente: tem algum assunto relacionado à Publicidade ou ao e-commerce que você gostaria de ler por aqui?

E-Commerce
Performance
Por: Redação Eficaz | Alisson Galassi
Publicado em 06 de novembro de 2018
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