Por: admucom | 09/09/2019

E-Commerce

08 min de leitura

A época mais esperada do ano chegou e sabemos que quem se prepara, vai mais longe! Em 2017, a Black Friday atingiu 2.1 bilhões em vendas e a previsão para este ano é que a data seja ainda mais desafiadora e cheia de resultados! 

Por isso, para alcançar a melhor performance em vendas, é necessário muito planejamento e organização. Pensando sempre no seu sucesso, nós demos o start na Temporada Black Friday da Eficaz

Veja abaixo 5 dicas que vão ajudar no planejamento da sua loja para a Black Friday:

1. Aproveite os resultados de 2018

Aproveite sua expertise e compare os resultados dos últimos anos. Ou seja, analise pontos de melhorias e estabeleça uma meta para 2019, fazendo com que todo o planejamento seja focado nesta meta.

2. Crie um relacionamento com o cliente na Black Friday

De acordo com a pesquisa Provokers de julho de 2018, 18% dos compradores afirmaram começar uma jornada com uma marca na Black Friday. Além disso, a mesma pesquisa mostrou que 78% dos que compraram pela primeira vez na Black Friday voltaram a fazer negócio com a empresa.

Por isso, pense em como será a comunicação da sua loja com o cliente a fim de fazer com que ele seja um cliente fiel da sua loja mesmo após este período sazonal. Além disso, aproveite para padronizar toda a identidade da sua loja nesta época (campanhas, banners e atualização do feed)!

3. Escolha os itens promocionais

Pense com antecedência nos produtos que entrarão em promoção. Ao mesmo tempo, faça uma lista e prepare o estoque dos produtos, para que as vendas online ocorram da melhor forma, sem nenhum imprevisto!

4. Defina o valor de descontos da Black Friday

Defina os descontos dos produtos e baseie-se nos seus concorrentes. Por outro lado, é interessante ter autoridade e ter diferenciais exclusivos em sua loja, se diferenciando da concorrência e saindo na frente!

5. Invista na segurança do seu site

Tenha uma infraestrutura que previna falhas de segurança durante a Black Friday. Principalmente com o aumento de acessos no seu site, invista em segurança e garanta que a estrutura do site esteja adequada!

E aí, o que achou das dicas da Black Friday? Já está preparado para esta data? Se precisar de qualquer coisa, entre em contato conosco! ????

Save the date: 29 de novembro, a melhor época de vendas de 2019 para seu e-commerce. Vamos juntos!

Escrito por: admucom

Publicado em 09 de setembro de 2019

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