Machine Learning: Benefícios para seu e-commerce

Se você possui uma loja virtual, é essencial que você esteja por dentro das novidades do mercado. Aprenda o conceito de Machine Learning e saiba como o avanço da tecnologia vai impactar no segmento do comércio eletrônico!

Publicado em 12 de julho de 2019

Antes de falarmos sobre Machine Learning, aviso que esse texto é focado para quem já possui um comércio eletrônico. Para saber mais sobre como ter um e-commerce, é só clicar aqui.

Vamos lá… O que é Machine Learning?

Primeiramente, vamos descomplicar o que é essa inovação. Machine Learning significa “aprendizado de máquina”. É um termo muito utilizado na área de tecnologia e um tipo de Inteligência Artificial (IA), que permite que computadores façam decisões com a ajuda de algoritmos e, a partir de padrões pré-definidos, possam fazer também previsões.

Por que o conceito de Machine Learning está ligado ao varejo online?

Essa inovação, se aliada ao varejo online, torna-se responsável por agilizar a execução de tarefas essenciais para o sucesso do seu e-commerce. E, mais importante: essa melhoria pode ser aplicada desde a gestão de tarefas até a comunicação!

Quem possui uma loja virtual sabe o quanto é importante conseguir otimizar tarefas – e o tempo investido nas mesmas – de maneira eficiente! Por isso, com a aplicação de Machine Learning em seu negócio, é possível identificar e corrigir algumas falhas do e-commerce: 

Além disso, é possível também mapear o comportamento do consumidor na plataforma! 

Como aplicar o Machine Learning em seu negócio?

Até o momento, o Machine Learning e a IA têm sido usados apenas por empresas globais, devido ao seu preço não tão acessível. Porém, a boa notícia é que ambas as aplicações já estão sendo empregadas com sucesso no varejo online como um todo. 

Por isso, a expectativa é que o ambiente tecnológico avance rapidamente para esse tipo de solução para o e-commerce.

A importância da plataforma de e-commerce

É de extrema importância a escolha da plataforma do seu e-commerce. Por isso, dê preferência às plataformas com API aberta. Tais plataformas tornam mais fácil a integração, fazendo com que o processo de aplicação de novidades inovadoras do mercado em sua loja virtual seja mais eficaz no futuro.

Como será o futuro do comércio eletrônico?

Diante dos fatos, é possível dizer que vários segmentos se beneficiarão com as aplicações de Machine Learning e IA, inclusive o varejo online. Após analisarmos todos os benefícios que ambos os conceitos trarão ao e-commerce, podemos dizer que as inovações se resumem a um objetivo final: melhorar a experiência do usuário. Perante tantas opções de lojas virtuais, o fator que mais influencia na decisão de compra do usuário é a experiência encantadora que ele teve ao navegar em sua loja virtual.

inteligência artificial

Se quiser ficar por dentro de novidades e conteúdos como esse, recomendo conhecer o blog da Eficaz Consultoria, uma vez que somos especialistas no assunto!

E-Commerce
Mercado
Por: Equipe Eficaz
Publicado em 12 de julho de 2019
Marilia - SP
Av. Hygino Muzi Filho, 529
Sala 140 A
+55 (14) 2105-0087
contato@eficazconsultoria.net.br
Barueri - SP
Calçada das Margaridas,
51 - Alphaville Comercial
+55 (11) 3185-4804
contato@eficazconsultoria.net.br
close
Você precisa ver isso
antes de ir embora.
Depoimentos dos nossos clientes
O que eles dizem sobre nossos serviços:
Queremos te ajudar!
Preencha os dados abaixo e ganhe uma consultoria.
Você tem um e-commerce? keyboard_arrow_down