Checklist Black Friday: 7 passos para uma Black Friday de sucesso

Publicado em 08 de novembro de 2019

Sua loja está preparada para a Black Friday? Para garantir o sucesso dessa data na sua loja, preparamos uma checklist de Black Friday para você cumprir todos os passos mais importantes.

De acordo com levantamento realizado pela ABComm e pela consultoria Ebit/Nielsen, a expectativa para Black Friday 2019 é um aumento de 18% no faturamento em relação ao ano passado.

Por isso, leia o texto e descubra como a Checklist Black Friday pode te ajudar a se organizar e ter uma Black Friday de sucesso!

1. Crie promoções irresistíveis

Você já deve saber que na Black Friday os lojistas se preparam para oferecer condições imperdíveis de compra para sair na frente da concorrência. Portanto, suas ofertas devem ser atrativas para conquistar novos clientes em um período tão competitivo. Verifique se você pode oferecer brindes ou descontos para um valor mínimo de compra, pois isso ajuda elevar o ticket médio.

2. Garanta volume de estoque

Já imaginou preparar aquela promoção arrasadora e ficar sem estoque para atender os clientes? Por isso é imprescindível garantir um bom volume de estoque que atenda a demanda extra de pedidos.

3. Prepare sua loja para receber os clientes

O terceiro item do nosso checklist black Friday é ter um site rápido, fácil de navegar e sem instabilidades. Certamente esse passo é essencial para que os clientes possam comprar sem atritos. Portanto, fale com sua plataforma para garantir que os servidores estão preparados para receber mais acessos no dia. Invista em checkout transparente e um bom sistema antifraude. Quem é cliente Eficaz pode obter o selo de monitoramento, que informa se o site ficar fora do ar (entre em contato).

4. Seja mobile friendly

Como está a versão mobile da sua loja? Grande parte dos consumidores tem o celular como meio principal de acesso à internet, então é essencial que versão mobile da sua loja seja fácil de navegar e comprar.

5. Treine seu time para atender a demanda extra

Um dos itens mais importantes do seu checklist Black Friday é preparar sua equipe de atendimento, assim ainda que o volume de contatos aumente nesse período, seus clientes não ficarão sem resposta. Prepare também a equipe responsável pela expedição dos pedidos, para que seus clientes recebam tudo dentro do prazo e tenham uma excelente experiência de compra.

6. Personalize o visual da loja

Você sabe a importância de personalizar sua loja para Black Friday? Primeiramente, chame a atenção dos seus clientes para as promoções com novos banners e personalização das cores do menu. Assim fica claro para todos que conhecem sua loja que é temporada Black Friday e você tem ofertas irresistíveis! Posteriormente, siga a mesma comunicação visual das redes sociais e e-mail marketing.

7. Divulgue suas promoções

Enfim, o último item do nosso checklist Black Friday é: DIVULGAÇÃO. Na página inicial da loja, nas redes sociais, na sua base de e-mails e nos parceiros que criam conteúdo para sua marca: garanta que as promoções da sua loja estejam sejam divulgadas em todos os canais de comunicação com o cliente. Além disso, para competir à altura da concorrência nesse período, prepare campanhas pagas para atingir seu público alvo.

Checklist Black friday

Quando se trata de Black Friday, preparação e planejamento são essenciais para vender mais! Então, use o Checklist Black Friday para te auxiliar nesse processo.

E-Commerce
Por: Equipe Eficaz
Publicado em 08 de novembro de 2019
Marilia - SP
Av. Hygino Muzi Filho, 529
Sala 140 A
+55 (14) 2105-0087
contato@eficazconsultoria.net.br
Barueri - SP
Calçada das Margaridas,
51 - Alphaville Comercial
+55 (11) 3185-4804
contato@eficazconsultoria.net.br