Instagram Stories: como usar esse recurso na sua empresa?

Instagram Stories: como usar esse recurso?

Publicado em 01 de novembro de 2019

A sua marca está sendo exibida nos stories? Pesquisas indicam que 62% das pessoas ficam mais interessadas em um produto depois de ser impactada por ele nos stories, por isso vale a pena estar presente nesse posicionamento. Desde a sua criação em agosto de 2016, essa ferramenta se aperfeiçoou e disponibiliza diversos recursos que podem ser usados para engajamento com o seu público. Então, continue lendo para entender a importância de estar presente no Instagram stories e como aproveitar o máximo dessa rede social.

Por que a sua marca deve estar presente nos stories?

Para melhorar a eficiência das suas estratégias nas redes sociais, é importante conhecer como o público se comporta nesses canais. Por isso, veja os principais comportamentos citados pelas pessoas após serem impactadas pelas marcas nos stories:

  • 64% acessaram o site da marca para saber mais informações sobre produtos e serviços;
  • 51% foram procurar onde comprar um produto ou serviço;
  • 39% começaram uma conversa com alguém sobre um produto;
  • 30% visitaram uma loja para ver um produto ou serviço.

O interesse do público está nessa rede social. Portanto, anunciar no Instagram stories tem um alto potencial para aumentar o reconhecimento de marca, divulgar seus produtos e gerar conversão!

Como usar Instagram stories para sua empresa?

O Instagram disponibiliza nos stories diversos recursos que podem ser usados para engajamento da sua marca com o seu público. Portanto, é importante conhecer alguns desses recursos e aprender como usar no seu perfil.

Recursos do Instagram Stories
Recursos do Instagram Stories

Perguntas:

Deixe que seu público faça parte do seu negócio. Abra um box de perguntas no Instagram stories para esclarecer as principais dúvidas do cliente, conhecer as preferências do seu público e até mesmo testar a aceitação de um novo serviço ou produto, por exemplo.

Teste:

Lançado em abril de 2019, esse recurso permite fazer uma pergunta de múltipla escolha . Por isso, é ideal para compartilhar conhecimento com seu público e testar o quanto seus seguidores conhecem sobre o seu negócio.

Bate-papo:

No Instagram stories é possível criar um grupo de conversa com até 32 pessoas, e você aprova quem pode participar. Ou seja, você pode usar essa função para responder dúvidas, divulgar uma promoção ou desconto para um grupo restrito de pessoas e mostrar a proximidade da marca com o público.

Tag de Produto:

Você sabia que é possível marcar um produto nos stories? Esse recurso está disponível apenas para contas comercias. Essa é uma ótima forma de gerar um link direto para seus produtos.

Portanto, é importante aproveitar os recursos gratuitos do Instagram stories para se aproximar do público, exibir sua marca e seus produtos nesse posicionamento. Obter o máximo proveito das redes sociais é importantíssimo para a temporada Black Friday.

Quer saber mais sobre como impulsionar sua marca nas redes sociais? Fale conosco!

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Por: Equipe Eficaz
Publicado em 01 de novembro de 2019
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