Por: admucom | 23/09/2019

E-Commerce

08 min de leitura

Como já falamos anteriormente aqui no blog, todo mundo sabe que a Black Friday é gigante. Por outro lado, as expectativas para a temporada 2019 são ainda maiores! E hoje vamos lhe ajudar na preparação da sua loja para esta temporada!

Segundo uma pesquisa do Google, 70% dos internautas já compraram na Black Friday e 99% deles ao menos conhecem a época de ofertas mais esperada do ano. Dessa forma, temos apenas uma certeza: sua loja tem que fazer parte disso

Ah, se você está receoso devido à economia do país, não tenha medo: segundo um levantamento realizado pelo Google, as vendas do varejo aceleraram no final de 2018 e se mantiveram nesse nível em 2019.

Fonte: Google Survey (Agosto/2019), 1.000 respondentes

Bom, se você está disposto a fazer parte da Black Friday 2019, veja 04 dicas de preparação para a Black Friday:

1. Atente-se ao estoque da sua loja

Garanta que seu estoque atenda à demanda de vendas. Afinal, não é legal quando o cliente se depara com a informação de “produto indisponível” no momento da compra, não é?!

Além disso, invista naqueles produtos que você possui mais estoque, facilitando o rodízio destas peças. A preparação do estoque é essencial!

2. Atendimento na Black Friday é fundamental

O consumidor atual é imediatista. Já que tempo é dinheiro, diminua o tempo de resposta no atendimento e crie uma página exclusiva para dúvidas frequentes.

Dessa forma, o cliente pode sanar uma dúvida por conta própria, sem aumentar a demanda do seu atendimento

3. Considere vender no marketplace

Grandes marketplaces investem pesado em marketing e uma sugestão é aproveitar esta data para anunciar seus produtos ali. Logo, é uma oportunidade de exibir sua marca, conquistar novos clientes e fidelizá-los posteriormente em sua loja virtual, apesar de todos os pontos negativos de vendas em marketplaces.

4. Prepare-se para o consumidor omnichannel 

Podemos dizer que Black Friday 2019 está marcada pela multicanalidade. Pela primeira vez, vendas em lojas físicas devem se igualar às vendas de lojas virtuais. Em suma, o consumidor está mais crítico em relação à qualidade do produto e se sente mais seguro ao vê-lo pessoalmente.

Se você também possui loja física, prepare-se! 

Fonte: pesquisa Provokers 2017, 2018 e 2019.

Bom, com as dicas eficazes que listamos, temos certeza de que suas vendas serão incríveis na Black Friday 2019. Caso tenha alguma dúvida sobre como colocá-las em prática, estamos aqui ansiosos para lhe ajudar. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Até a próxima!

Escrito por: admucom

Publicado em 23 de setembro de 2019

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